i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crise política e econômica

Guedes enfraquecido? Contrariado no Renda Cidadã, ministro é tachado de “desequilibrado”

  • Brasília
  • 30/09/2020 18:38
  • Atualizado em 30/09/2020 às 19:46
Ministro Paulo Guedes foi chamado de "desequilibrado" por Rodrigo Maia.
Ministro Paulo Guedes foi chamado de “desequilibrado” por Rodrigo Maia.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) para tentar mostrar que suas ideias ainda estão vivas dentro do governo e do Congresso. Mas o tiro pode ter saído pela “culatra”. Ele acabou confirmando que a decisão sobre a fonte de financiamento para o programa Renda Cidadã veio da ala política e não da equipe econômica. E, ao tentar rebater as críticas que têm sofrido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acabou sendo tachado de "desequilibrado" pelo deputado.

A briga entre Guedes e Maia vem de meses, e por vários motivos. Um deles é a reforma tributária. O ministro disse que o presidente da Câmara estava interditando o debate em torno da proposta do governo ao não topar pautar a criação da nova CPMF em troca da desoneração da folha para todos os setores. Em suas redes sociais, Maia respondeu dizendo que Guedes é quem estava travando a reforma tributária e lançou o questionamento aos seus seguidores: “Por que Paulo Guedes interditou o debate da reforma tributária?”

Nesta quarta-feira, Guedes foi para a tréplica, falando sobre outra interdição. Disse que ouviu boatos de que o presidente da Câmara teria feito um acordo com partidos da esquerda para não dar andamento aos projetos de privatização do governo. O texto que permite a venda da Eletrobras, por exemplo, está desde novembro de 2019 na gaveta de Maia aguardando despacho para iniciar a tramitação. “Não há razão para interditar as privatizações”, afirmou Guedes.

O presidente da Câmara, rapidamente, respondeu à acusação: "Paulo Guedes está desequilibrado. Recomendo ao ministro assistir o filme A Queda". O filme retrata a derrocada de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial. O ministro, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não comentaria a declaração.

A troca de farpas é mais um capítulo da briga pública entre os dois, que estão rompidos desde o início do mês, quando Maia anunciou que passaria a tratar dos assuntos econômicos apenas com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, articulador oficial do Palácio do Planalto.

Em entrevista à Globonews, Maia disse que o ministro proibiu seus auxiliares de falar com ele. "Eu não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Ele tem proibido a equipe econômica de conversar comigo", disse. "Então, decidi que a relação da presidência da Câmara será com o ministro Ramos, e o ministro Ramos conversa com a equipe econômica, para não criar constrangimento mais para ninguém. Mas isso não vai atrapalhar os nossos trabalhos, de forma nenhuma", acrescentou.

Ministro passou por constrangimentos políticos nas últimas semanas

Antes dos embates desta semana, o ministro Paulo Guedes já demonstrava sinais de enfraquecimento político. Há 15 dias, ele foi contrariado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro ao ter o projeto do Renda Brasil, que estava sendo gestado no Ministério da Economia, ser engavetado abruptamente. O Renda Brasil ia substituir o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

A decisão de Bolsonaro aconteceu após a equipe econômica propor congelar aposentadorias e pensões por dois anos e restringir o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC é pago para idosos e pessoas com deficiência pobres. "Até 2022, no meu governo, está proibido falar em Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final", disse o presidente em vídeo, ameaçando dar um "cartão vermelho" a quem propusesse algo do tipo.

O presidente disse que foi surpreendido pelas ideias da equipe econômica para viabilizar o Renda Brasil e classificou as medidas como "devaneio de alguém que está desconectado com a realidade".

Na semana passada, um novo episódio de desprestígio: Guedes foi tutelado pelas alas política e militar do governo. Em um rápido pronunciamento no Palácio do Planalto, ele foi interrompido pelo ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), após ordem do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Guedes tinha assumido o microfone, após fala de Barros, para falar com a imprensa sobre "tributos alternativos para desonerar a folha". Enquanto falava, Barros sussurra ao fundo: “Tá bom. Tá bom”. Ramos, então, pôs a mão no ombro do ministro, encerrando a entrevista e saindo todos em retirada. Guedes, com as mãos para o alto, brinca: “agora tem articulação política”. O flagra foi feito pela CNN.

Forma de financiamento do Renda Cidadã não teve aval de Guedes e equipe

Se não bastasse a briga pública com o presidente da Câmara, a equipe econômica ficou em segundo plano na elaboração do Renda Cidadã. Guedes confirmou que é contra a ideia de limitar o pagamento de precatórios (valores devidos pelos governos a pessoas físicas e jurídicas após sentença definitiva na Justiça) para financiar o Renda Cidadã.

Um dia antes, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, já tinha afirmado que a solução de financiamento do Renda Cidadão foi “política”. Ele também deixou claro que não participou das discussões finais sobre o programa, ao admitir que não leu o texto final que será encaminhado ao Congresso.

Com a reação negativa do mercado financeiro aos fatos desta semana, Guedes tentou esfriar a polêmica participando de surpresa nesta quarta de coletiva de imprensa sobre os dados do Caged. A participação do ministro não estava na agenda e a coletiva começou oito minutos antes do horário agendado.

Guedes disse que houve um mal-entendido sobre o anúncio, o que não aconteceu de fato. A ala política do governo anunciou claramente na segunda-feira (28) que havia chegado a um acordo sobre como financiar o Renda Cidadã: travar o pagamento de precatórios a 2% da receita corrente líquida, além de usar 5% da renda destinada ao Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica recém-renovado pelo Congresso Nacional.

O anúncio foi feito no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, com transmissão oficial pelos canais de comunicação do governo. Quem deu a notícia sobre o acordo foi o senador Márcio Bittar (MDC-AC), que é quem vai apresentar o texto. Ele estava ao lado do presidente, da cúpula do governo e de líderes partidários. Guedes participou desse anúncio e, na ocasião, se limitou a falar sobre a desoneração da folha, ideia que ainda nem saiu do papel, por falta de acordo político.

Nesta quarta, Guedes contrariou o próprio anúncio do governo e falou que os precatórios não serão usados como fonte de financiamento para o Renda Cidadã. Ela informou que a equipe econômica continua trabalhando na ideia de unificar 27 programas sociais para dar vida à renda básica. A ideia de pôr fim a programas sociais existentes já foi barrada pelo presidente Jair Bolsonaro, que considera tirar dos “pobres para dar aos paupérrimos”.

"Despesa permanente precisa ser financiado com despesa permanente. Não pode ser financiado por puxadinho, por ajuste. Não é assim que se financia o Renda Brasil. É com receitas permanentes. Não estamos nos desviando dos nossos programas”, declarou a jornalistas, tendo saído da coletiva sem responder perguntas, deixando as questões da imprensa para seus secretários que falavam sobre o Caged.

Já o senador Márcio Bittar passou o dia prometendo entregar a sua proposta para o Renda Cidadã, sem recuar na questão dos precatórios. Bittar não vê problema em limitar o pagamento de precatórios e diz que essa é a única solução para viabilizar o programa sem romper o teto de gastos. Até o fechamento desse texto, a proposta não tinha sido protocolada no Senado.

O teto de gastos é considerado pela equipe econômica o principal pilar fiscal do nosso país. Eles atribuem ao teto a confiança que os investidores ainda têm no país. Eles não admitem que o teto seja flexibilizado ou até mesmo enterrado. Segundo interlocutores da pasta, Guedes poderia pedir demissão do governo caso o teto fosse furado.

Bolsonaro e Bittar ainda não se pronunciaram após as declarações de Guedes contra o uso dos precatórios. E, como o texto ainda não veio a público, permanece a dúvida sobre qual será a fonte de financiamento do programa: a defendida pela equipe econômica ou a apresentada pelo restante do governo na segunda-feira?

78 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 78 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • F

    F.H.O

    ± 15 horas

    Concordo com o Maia. Guedes já passou da hora de cair.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 16 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Frank de Luca

    ± 16 horas

    Vejam o time do maia conforme o globo Eleições 2020 Garotinho, Maia e Picciani: os caciques do Rio nos bastidores da eleição para prefeito. Alguém vai ou pode confiar nele???. Guedes e um dos Ministro mis equilibrado nos últimos anos ele defende exatamente o que os políticos não querem politica econômica democrática, equilíbrio das conta publicas, honestidade na administração etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE PAULO MUZEKA

    ± 16 horas

    Somente agora que viram que o Guedes é desequilibrado? Ele não vive a realidade do Brasil, a intenção dele é acabar, como já está, com a economia do Brasil, o povo brasileiro, e o funcionalismo. Não foi ele que disse" que se o dólar fosse a R$ 5.00 reais, pediria o chapéu?" Infelizmente não há solução par o nosso país, a dura verdade é essa!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 16 horas

      Só rindo. Um ministro eleito o melhor do ano e, seus críticos. O dolar não foi a 5 reais por causa dele; mas sim por causa dequem o combate, causando isntabilidade política e jurídica. Além do mais, com um bom efeito colateral sobre nossas exortações. Até 31/12/26, dá para fazer muita coisa ainda; se Deus quiser.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RUY

    ± 17 horas

    Torço para que seja notícia "fake" ... A "imprensa"(sic) esquece rapidamente de quem é Nhonho Botafogo que só faz atacar o governo. Dar andamento aos trabalhos da câmara não parece ser usa função. Dar pitacos no trabalho alheia da mais manchete e menos incômodos ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Takushi

    ± 17 horas

    Guedes é uma farsa, fala, fala e não faz nada. Só sabe jogar a culpa nos outros. Vejam o discurso de posse e o que foi feito até agora. Nada. Já devia ter pedido o boné a tempos. Foi fritado várias vezes pelo PR e não se toca.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 17 horas

    Se o Ministro Guedes não conseguir implementar as medidas necessárias para o País equilibrar o orçamento, ninguém mais conseguirá. As medidas populistas vão arrasar com a economia. Acham que dinheiro dá em árvore.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 17 horas

    Se o Ministro Guedes não conseguir implementar as medidas necessárias para o País equilibrar o orçamento, ninguém mais conseguirá. As medidas populistas vão arrasar com a economia. Acham que dinheiro dá em árvore.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EMILIO BURILLI

    ± 18 horas

    Como pode um mero presidente da Câmara dos deputados travar tanto assim o nosso país? O cara recebeu pouco mais de 80000 votos e é ele que decide sobre dar andamento ou não de decisões tão importantes para o nosso povo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sandro Rones

    ± 18 horas

    Brasileiros, o pior patamar do dólar, o entrave de comércio e da diplomacia internacional , a inflação escancarada e disfarçada por uma equipe econômica podre que só satisfaz banqueiros e especuladores, os desastres ambientais causados e apoiados pelo planalto; com Maia no congresso, não há quem consiga fazer nada. Depois querem denegrir a imagem deste 'governo'.kkkkkkkkkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson Adam

    ± 18 horas

    O título do artigo deveria ser, presidente da câmara de deputados Rodrigo Nhonho Botafogo Maia, o nome citado na lista da Odebrechet, conspirador e sabotador das pautas que elegeram o presidente Jair Bolsonaro, ataca ministro da economia Paulo Guedes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano Torres

    ± 18 horas

    Gazeta tá ficando igual ao Antagoniza, dando razão para o Bota Fogo da Odebrecht.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 16 horas

      Não é mesmo? Não fosse pelos "monstros sagrados" da lucidez jornalistica, já teria caido fora. Talvez mantenham esses "iniciantes", para aparentar pluralidade e, dar voz à oposicionistas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Polo

    ± 18 horas

    Partindo de quem partiu, e servindo aos propósitos dos alienados e corruptos, é mais um elogia à Paulo Guedes. Na realidade deverá ser registrado como uma das razões de considerarmos probo o procedimento do Ministro, não cede às malcriações, maldades e corrupções dos adultos infantilizados e corruptos que fazem da esquerda uma das piores drogas existentes para nossas crianças e adolescentes. Paulo Guedes, e nós, nos orgulhamos de estarmos diametralmente opostos a eles!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      Marco Polo

      ± 17 horas

      Sandro Rones: Prezado Sandro, se bem entendi levanta dúvidas quanto ao meu comentário. Se isso é fato, é por óbvio que a sua lupa não enxerga o que os brasileiros capazes e de bem vêem. Sendo assim, não há nada que possamos discutir, pois que vejo as causas de um país vilipendiado por um bando de alienados e corruptos, que destruíram o MEC, a moral do brasileiro, seus empregos, sua saúde e segurança, entre outra coisas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sandro Rones

      ± 18 horas

      Gostaria de saber qual a sua lupa para discernir em meio a esta panela o que você chama de corrupto e não........drogas, crianças, esquerda.....Paulo Guedes..... tem mais desiquilibrados do que a gente imagina.... kkkkkkkkkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 18 horas

    A vaca foi para o brejo. Brasil is history. Primeiro PT, depois Bolsonaro. Serão 30 anos para recuperar o estrago. Jovens, estudem inglês e se mandem, a saída é o aeroporto. Parem de acreditar em políticos e vão cuidar da vida num lugar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 16 horas

      Engano seu. A recuperação está em pleno funcionamento e, não levará nem 10 anos, com essa equipe extraordinária. Se não percebes, acompanhe e, ao menos, constate.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 18 horas

    “O real se mantém como a pior divisa de 2020. No ano, o dólar sobe 40,11% em relação à moeda brasileira, alta muito mais intensa do que a registrada contra a segunda colocada, a lira turca (+29,80%).”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RODRIGO

      ± 18 horas

      Sim claro, isso foi pensado, PR e seu ministro, no fundo fizeram de proposito!!! Desvalorizar o real e valorizar o dolar!!! Tudo pensado para quebrar o pais, esse sempre foi o objetivo. Não foi pq tivemos uma fraudemia de gripe chinesa no mundo, e tirando a china o mundo todo, está em recessao! Ta certo freitinhas chora mais, digo, fale mais..... Descanse militante!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 18 horas

    Mais uma fofoca da imprensa. Normal haver desentindimentos idas e vindas até se chegar ao acordo final. Renda Cidadâ depende de dinheiro que no momento não tem. Maia é um entrave ao Progresso do País.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Domingos Marconato

    ± 18 horas

    Veja quem chamou o ministro de desequilibrado, meu Deus, um esquerdista meia tijela, atolado até o pescoço com a justiça.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sandro Rones

      ± 18 horas

      Nossa...... um esquerdista 1/2 tigela chamando um 'ministro' 1/4 de tigela de desiquilibrado..... Dá uma boa receita de pizza.....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Allan Jose Alves

    ± 19 horas

    Maia chamando o super ministro de desequilibrado. Somente quando este estorvo do Maia cair e que dará para dar continuidade. Os dois presidentes do DEM só atrabapalham. Deixar ele cair no ostracismo que o tupete dele ja baixa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 16 horas

      Verdadeira âncoras do atraso e da iniquidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sandro Rones

      ± 18 horas

      Allan, urgente um dicionário para entender vernáculos tais como 'ministro' e 'super'.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILMAR J G SANTOS

    ± 19 horas

    Bolsonaro começa a esticar a corda dessa vez contra Paulo Guedes. Pra que mexer em time que está ganhando? Bolsa Família já deu certo, já foi premiado. Inclusive o próprio Bolsonaro se elegeu dizendo que precisava criar uma rampa de saída do programa. Agora gostou do populismo no nordeste e vai perder o Guedes em nome do populismo. Cada vez mais caminha a passos largos para entrar para história como somente "mais um" presidente. Lamentável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 15 horas

      Altere suas fontes de informação e, descobrirá um outro Brasil, uma outra realidade desse governo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 19 horas

    O congresso não permite o avanço da agenda liberal, trava as privatizações, chegou ao cúmulo de derrubar a carteira digital estudantil e busca confrontos com a equipe técnica do governo. E isto se resume a dois nomes: Maia e Alcolumbre, os guardiães da esquerda e do progressismo inútil dentro do congresso. Se não forem substituídos por congressistas liberais, será inútil qualquer tentativa de modernização. A reforma do congresso só passou por que a imprensa pressionou. Esta mesma imprensa que agora deseja derrubar o governo Bolsonaro. Afinal, foram cortadas as grossa verbas publicitárias governamentais. Fácil de entender a postura da mídia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wendell

    ± 19 horas

    Essa matéria está com cara de fofoca. É isso? Imprensa marrom mesmo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luca

    ± 20 horas

    A pergunta é pq Bolsonaro mudou de ideia quanto as reformas, privatizações etc? E começou com esse populismo de esquerda. Será que ele quer mudar seu eleitorado “burgues”, “reacionário” “ conservador” , para o progressista, revolucionário, proletariado?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VERONICA AGUIAR DA SILVA SUDO

    ± 20 horas

    Enquanto Batoré e Maia estiverem onde estão, O PAÍS NÃO AVANCA!! Esse Maia já está na hora de visitar a cadeia!! DEIXEM O MINISTRO GUEDES TRABALHAR!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VERONICA AGUIAR DA SILVA SUDO

    ± 20 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VERONICA AGUIAR DA SILVA SUDO

    ± 20 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

    ± 20 horas

    Nessas horas fica claro quem é patriota e quem só está interessado em atender apenas os seus interesses pessoais. O triste é que perdemos as ilusões.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Matraca Trica

    ± 23 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Domingos Marconato

      ± 18 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eldo Brito

    ± 1 dias

    Até que fim, corrigiu a ortografia. A pressa foi tão grande em prejudicar o Paulo Guedes, né! Ministro é "taxado" de desequilibrado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João B R Lares

    ± 1 dias

    Dona Jessica, a senhora deveria respeitar um pouco mais os assinantes .Conferir credibilidade a este deplorável Maia e repercutir uma sandice deste traste pode até ser fruto da lavagem cerebral que a senhora recebeu na Fac de Jornalismo.Mas é um desrespeito aos leitores da Gazeta.Espero que este Gazeta do Povo não se transforme em mais um Folha de São Paulo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João

    ± 1 dias

    Tristeza e desesperança com a Câmara, o Senado e cada vez mais com Bolsonaro. Ele disse que uma decisão ruim é pior do que uma indecisão. Mas uma decisão difícil não o vejo tomar. Podia ter seguido o Renda Brasil, agora desce esse labiritinto escuro de diferimentos, cambalhotas, puxadinhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    ± 1 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vera Lucia Broetto

    ± 1 dias

    É um DESgoverno.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 15 horas

      Passa logo, 2027 é logo alí.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dilbert

    ± 1 dias

    O mercado falou grosso e o ministrinho da “semana que vem agora vai” afinou feio. Está totalmente perdido e não quer se responsabilizar pelo fracasso desse programa social de araque inventado pelos políticos corruptos do Centrão. Sim, esses mesmos, os novos “melhores amigos” de um presidente que não sabe ler, escrever, falar e nem fazer conta (vide os tais 1000 dólares do discurso na ONU), mas adora a grana das rachadinhas. E o país desgovernado vai indo pro buraco com mais esse despreparado posto na presidência.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Cesar Martins Santos

    ± 1 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Telmo

    ± 1 dias

    Ministro Guedes está certíssimo! Maia está mancomunado com a esquerda. É muito melhor esperar ele sair para depois dar continuidade com as reformas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Ghislene Elizabeth Wheeler

    ± 2 dias

    A snooker está evoluindo. Tira fundão, coloca bola vermelha, volta o fundão. Pouca visão do futuro e ainda não temos apostas. Vai dar tudo certo, ministro Guedes, vamos em frente! Carrambolas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Decio mango

    ± 2 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gilberto Nascimento

    ± 2 dias

    Desequilibrado ele é, ué.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PT NUNCA MAIS

    ± 2 dias

    Botafogo planilheiro de empreiteiras corruptoras é aliado dos esquerdistas, inclusive dos petralhas e do PCdoB . Indivíduo repugnante!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mendonça

    ± 2 dias

    Maia nada mais é do que o leva e traz da Globo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulista

    ± 2 dias

    Esse Maia representa o que há de pior no Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 2 dias

    Na verdade a briga tem relação com 2026...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 2 dias

    Neste tiroteio todo quem se f. O. De. É o Brasil e brasileiros. Este legado o Bozo poderia nos livrar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João B R Lares

    ± 2 dias

    Asquerosas figuras como os ineptos cleptocratas Alcolumbre Batoré e Hhonho Botafogo Maia (q tem cara de quem está segurando um pum) alcançam cargos estratégicos e os usam para chantagear e trapacear.Enfim todos os naipes de falcatruas. Outro fator nessa campanha contra PG são os banqueiros ávidos por juros estratosféricos da era Dilma.Como os juros estão baixos, e devido a pandemia o desembolso do tesouro foi altíssimo, eles estão chantageando para que o BC eleve as taxas. Só mesmo um firme apoio ao PG para neutralizar estes cleptocratas

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Amaro Roberto de Araújo Lessa

    ± 2 dias

    D. Jessica Sant`Ana encheu a bola do Rodrigo Botafogo Maia e tentou ridicularizar Paulo Guedes. A visão distorcida é tão grande que até o sexo do ministro da Economia foi trocado no texto, referindo-se a ele como "ela". Por que tantas distorções da realidade? O "Tá bom; tá bom!" do líder do governo na Câmara não foi crítica, foi estratégia. Mas, a ação do general Ramos foi interpretada como um desrespeito a Paulo Guedes. Dá enjoo! Querer rebaixar um ministro premiado internacionalmente com o inescrupuloso do Rodrigo Maia é, no mínimo, uma estupidez.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Amaro Roberto de Araújo Lessa

    ± 2 dias

    D. Jessica Sant`Ana encheu a bola do Rodrigo Botafogo Maia e tentou ridicularizar Paulo Guedes. A visão distorcida é tão grande que até o sexo do ministro da Economia foi trocado no texto, referindo-se a ele como "ela". Por que tantas distorções da realidade? O "Tá bom; tá bom!" do líder do governo na Câmara não foi crítica, foi estratégia. Mas, a ação do general Ramos foi interpretada como um desrespeito a Paulo Guedes. Dá enjoo! Querer rebaixar um ministro premiado internacionalmente com o inescrupuloso do Rodrigo Maia é, no mínimo, uma estupidez.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 2 dias

    TODO APOIO AO PG. Botafogo tem que ser quicado para fora da vida política brasileira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lauro Michel

    ± 2 dias

    Esse Rodrigo Maia é muito cara de pau. Disse que: "Mas isso não vai atrapalhar os nossos trabalhos, de forma nenhuma". Se referindo que não vai atrapalhar os trabalhos que envolvem a economia. Como não, se ele não quer mais falar justamente com o Ministro da Economia? Está aí uma forte razão para que esse Maia não continue como presidente da Câmara. Urge que esse sujeito, que prejudica todo o Brasil com suas imposturas e vaidades, seja removido do cargo o mais rápido possível.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Olimpio de Castro Neto

    ± 2 dias

    Quem cita a Globo News só pode ser um jornal lixo como esse !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nico Gavelick

    ± 2 dias

    A imprensa nunca perdoou Guedes por se aliar a Bolsonaro. Se ele fizesse parte de um governo tucano, ia ser só elogio para todo lado. Mas, como ele "desobedeceu" a mídia, ela prefere ficar passando banha para Maia, o rei do Centrão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAMC

    ± 2 dias

    Guedes, escolheu chefe errado , ToperaSONARO só fala e não faz nada

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 15 horas

      Quem escolheu quem? Vai acompanhando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanni Rosa da Silva

    ± 2 dias

    Bolsonaro populista corrupto. Um novo Chávez está nascendo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 15 horas

      Coroado Rei da Falta de Discernimento. Só vai se decepcionar e, se surpreemder.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RPM

      ± 21 horas

      Giovanni Rosa da Silva: vc. É um petista asno

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Giovanni Rosa da Silva

      ± 1 dias

      Lauro Michel: eu só posso lamentar por sua cegueira e rezar para que vc e outros abram os olhos antes que seja tarde. A verdade virá, cedo ou tarde...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Lauro Michel

      ± 2 dias

      Seu Giovanni Rosa da Silva, se é para falar asneiras os teus comentários estão dispensados. Lava a boca antes de falar de Bolsonaro. Bolsonaro não é Lula, o corrupto maior do país, em 30 anos de vida pública nosso presidente nunca se envolveu em um único caso de corrupção, mesmo convivendo num dos ambientes mais corruptos do mundo na maior parte do tempo. Bolsonaro é o presidente que o Brasil mais precisa para nos livrar da corrupção que o PT tornou sistemática nos governos Lula e Dilma.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eldo Brito

    ± 2 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LEONARDO BARBASKI

    ± 2 dias

    Paulo Guedes já é comunista na Austrália. Hahaha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      LSB

      ± 2 dias

      Na verdade, é Bolsonaro que já é comunista lá na Austrália kkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Plinio

    ± 2 dias

    Que sabe Maia de economia? Ele quer se equilibrar no poder. #ForaMaia

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 2 dias

    Começou a fritura de novo. Agora que Bolsonaro está se aproximando do pior da ala militar e do centrão para condução da economia, com aqueles resultados desastrosos que estamos acostumados em troca de ganhos medíocres de curto prazo, o futuro da economia do Brasil é o mesmo da Argentina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      ± 15 horas

      Mas, o que. é isso? Inside information? Priva da intimidade do poder ? Conte-nos mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      ± 2 dias

      Exato. E a “condução na economia” é fazer o mais do mesmo das últimas 5 décadas: populismo, assistencialismo, etc.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Magaly FragaMoreira

    ± 2 dias

    Maia não quer perder o protagonismo das reformas e engaveta propostas e torce fatos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 2 dias

    MAIS APREÇO À NOSSA LÍNGUA! O ministro não foi "taxado" de coisa nenhuma. Ele foi TACHADO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]