• Carregando...
Embora a maioria dos demitidos esteja no braço de crédito Just, o GuiaBolso disse que continuará a expandir as operações do segmento. | Divulgação/GuiaBolso/
Embora a maioria dos demitidos esteja no braço de crédito Just, o GuiaBolso disse que continuará a expandir as operações do segmento.| Foto: Divulgação/GuiaBolso/

Na última terça-feira (8), a fintech brasileira GuiaBolso, uma das maiores do país e eleita uma das mais inovadoras do mundo, demitiu 30% de seu quadro de funcionários – cerca de 80 dos 280. A maior parte dos demitidos era da área de divisão de empréstimos da empresa, a Just, das áreas de atendimento ao consumidor e desenvolvimento.

A Just continuará operando mesmo com as demissões, mas deixa de ser a prioridade do grupo, que até então apostava no marketing para alavancar essa divisão. A nova estratégia da empresa será concentrada “no próprio aplicativo e na expansão do hub financeiro através de empréstimos com empresas parceiras”, não mais em seu próprio produto, de acordo com comunicado enviado à imprensa.

LEIA TAMBÉM

Artigo: Edtechs e Fintechs: entenda os setores que mais recebem investimentos no Brasil

Startup cria dispositivo que desliga o carro quando o motorista está bêbado

Recentemente, a fintech anunciou parceria com o banco CBSS, que tem como sócios o Bradesco e o Banco do Brasil, para oferecer cerca de R$ 40 milhões em empréstimos na plataforma. Outras parcerias também foram fechadas desde o final do ano passado, com o banco Votorantim e a BV Financeira.

Ao baixar o aplicativo do GuiaBolso e se cadastrar na plataforma, o usuário pode consultar e comparar diversas opções de empréstimos, que se adequam ao perfil do usuário. A Just entra nesta comparação.

Segundo a própria fintech, todos os funcionários demitidos contarão com assessoria para recolocação profissional, prática chamada de outplacement .

“O GuiaBolso continua com a missão de melhorar a vida financeira das pessoas e segue investindo na melhoria do seu aplicativo e na plataforma de crédito”, ainda diz no comunicado.

A fintech foi fundada em 2014 por Thiago Alvares e Benjamin Gleason, inicialmente somente como um aplicativo de gerenciamento financeiro, onde o usuário podia controlar suas finanças, estabelecer metas e objetivos, entre outras funções. Somente no ano passado ela recebeu um aporte de R$ 125 milhões em sua quinta rodada de investimentos.

Ela foi eleita, junto com o Nubank, como uma das 100 startups financeiras mais inovadoras do mundo em 2017, em ranking da KPMG. Também em fevereiro deste ano, o GuiaBolso ficou entre as quatro principais fintechs brasileiras, segundo a consultoria CB Insights.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]