i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Banco

HSBC Brasil pode oferecer fundos de crédito

  • PorReuters
  • 14/09/2010 07:46

O HSBC pode lançar no Brasil um fundo de crédito corporativo e fundos baseados em ações de empresas de pequeno a médio porte em um momento em que investidores globais estão interessados em diversificar seus ativos, afirmou um executivo da unidade brasileira do banco.

Investidores globais querem ter mais exposição ao Brasil por causa das boas perspectivas do país e interesse desses grupos em investir mais pesadamente em mercados emergentes já que as economias maduras estão passando por crescimento lento, segundo Pedro Bastos, presidente-executivo da área de gestão de ativos do HSBC Bank no Brasil.

"Haverá muitas oportunidades em termos de crédito para empresas... Companhias no Brasil precisam acessar recursos e financiamento externo e elas pagam um prêmio em mercados locais", disse Bastos à Reuters em entrevista em Tóquio nesta terça-feira.

"Então, a possibilidade de criação de um fundo de crédito corporativo pode ser um caminho interessante adiante", afirmou o executivo.

Bastos também informou que a criação de um fundo de small cap direcionado a investidores externos pode ser outra opção já que muitas novas empresas estão sendo criadas no país.

O HSBC no Brasil, que tem um total de 42 bilhões de dólares em ativos sob sua gestão, não decidiu quando lançará esses fundos.

Os ativos administrados pelo banco no país têm crescido em cerca de 16 por cento por ano, em média, desde 2006 e devem registrar a mesma taxa este ano, disse Bastos.

O HSBC Brasil está focando no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Cingapura. A atenção do banco na China é limitada considerando que já há muitas restrições no país, afirmou o executivo.

"O Japão é uma economia madura com níveis de juros muito baixos e o Brasil é uma economia emergente que precisa de altos níveis de investimento de capital... Estes são dois tipos muito complementares de economias", disse ele.A população japonesa, que tem cerca de 15 trilhões de dólares em poupança, tem investido em ações, bônus e câmbio no Brasil nos últimos dois anos.

O HSBC Brasil administra quase 6 bilhões de dólares em fundos de investidores japoneses.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.