• Carregando...

O banco HSBC vai demitir até 100 funcionários em Curitiba, informou o Sindicato dos Bancários da capital e da região metropolitana. As demissões já teriam começado na manhã desta sexta-feira (16) e atingiram trabalhadores dos Centros Administrativos Kennedy e Xaxim.

O motivo da dispensa dos funcionários seria a crise econômica mundial e a transferência de departamentos para São Paulo. O sindicato disse que o corte foi confirmado pelo diretor do departamento de relações sindicais do HSBC. Não há informações sobre demissões nas agências do banco.

Desde o ano passado, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região está realizando manifestações contra as demissões que estão ocorrendo em todo o país. No entendimento do Sindicato, as dispensas são infundadas diante da lucratividade do setor bancário.

Em nota, o HSBC confirmou as demissões, mas garante que serão menos de 100. O banco disse que continua ampliando sua presença em todo país com permanentes contratações, mas está realizando desligamentos em Curitiba "para adequar seus negócios ao nível de atividade econômica neste início de ano".

Santander

Cerca de 15 bancários realizaram um protesto por volta das 11 horas desta sexta-feira, em frente à agência do Banco Real, na Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

A manifestação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que promete uma série de protestos contra as 400 demissões anunciadas pelo Grupo Santander Brasil na quinta-feira (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]