• Carregando...

A Hyundai Motor e a afiliada Kia Motors projetam aumentar as vendas globais em 6% este ano, para um total combinado de 7 milhões de veículos, o que marca uma esperada desaceleração para a dupla que já alcançou índices de dois dígitos nos últimos anos.

As montadoras sul-coreanas, que juntas estão no quinto lugar mundial em vendas, não estão conseguindo acompanhar a demanda por causa da capacidade de produção no limite. Mas estão evitando adicionar capacidade de maneira muito intensa, preferindo em vez disso melhorar a qualidade de produtos e resultados financeiros.

A rival maior Toyota Motor previu no mês passado um salto de 20 % nas vendas de 2012, para 8,48 milhões de unidades, conforme se recupera de perdas sofridas com desastres naturais no Japão e Tailândia no ano passado.

"Vamos fortalecer a administração de qualidade, como temos continuamente feito", disse Chung Mong-koo, presidente do conselho do grupo controlador da Hyundai e da Kia, em discurso anual a funcionários, nesta segunda-feira.

O Hyundai Motor Group, segundo maior conglomerado da Coreia do Sul, deve superar o Samsung Group, que inclui a Samsung Electronics, em termos de lucro líquido em 2011, afirma a imprensa, o que mostra a velocidade de crescimento do grupo na última década.

Entre os focos da Hyundai em 2012 está o lançamento de uma versão completamente reformulada do SUV Santa Fe e um modelo compacto desenvolvido especificamente para o Brasil, o HB. Enquanto isso, a Kia lançará o sedã K9 e o novo Cee'd, além de discutir o momento para o lançamento de uma versão reformulada do compacto Forte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]