• Carregando...

O IBGE divulgou hoje a revisão do resultado da produção industrial de setembro ante agosto, de crescimento de 1,7% apresentado anteriormente para 1,5%.

Segundo os técnicos do instituto, a revisão resulta da introdução dos dados de outubro na série com ajuste sazonal.

Foram revisados também os dados de agosto ante julho (de -1,2% para -1,5%) e de julho ante junho (1,3% para 1,4%), também por causa da introdução dos novos dados.

Outubro

A produção de bens de capital (máquinas e equipamentos), que sinaliza os investimentos, caiu 0,5% em outubro ante setembro e registrou alta de 15,8% ante outubro do ano passado, segundo o IBGE.

Todas as categorias de uso pesquisadas mostraram queda na produção ante setembro. Além de bens de capital, houve recuo em bens intermediários (-3,0%); bens de consumo (-2,8%); bens de consumo duráveis (-4,7%) e bens de consumo semi e não duráveis (-2,2%).

Na comparação com outubro do ano passado, houve queda em bens intermediários (-2,4%) e bens de consumo duráveis (-1,5%) e aumento nos bens de consumo em geral (0,1%), garantido pelos semi e não duráveis (0,6%), além dos já citados bens de capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]