• Carregando...

O ânimo das ações da Petrobras deu fôlego para uma alta de quase 1% do Ibovespa nesta segunda-feira, permitindo que o mercado recuperasse o terreno perdido para Wall Street no pregão anterior.

O desempenho da mineradora Vale e a alta de ações ligadas a siderurgia também contribuíram para que o principal índice da bolsa brasileira tivesse o maior fechamento desde 26 de abril.

"Na sexta-feira, a bolsa americana subiu forte (cerca de 2%) e aqui acabou fechando na contramão em função da Petrobras. Hoje, com as ações da oferta passando a serem negociadas, as ações estão operando de forma mais normal", disse Luciano Rostagno, estrategista-chefe da CM Capital Markets. "Isso está dando um impulso para a Bovespa fazer um 'catch-up' da alta da bolsa americana na sexta-feira."

O papel preferencial da Petrobras teve o maior volume do pregão, com alta de 0,76%, a 26,50 reais. A ação ON avançou 2,02%, para 30,25 reais.

Após a capitalização, UBS e Bank of America Merrill Lynch ajustaram ligeiramente para baixo o preço-alvo para a estatal. O segundo, no entanto, recomenda investimento na empresa.

"A Petrobras acumula queda de 25% neste ano, abaixo das outras ações do setor. Em nossa visão, isso ocorreu devido à incerteza sobre o tamanho e a data da oferta que acabou de ser feita. Esperamos agora que a ação opere novamente segundo seus fundamentos, que seguem excelentes", apontaram os analistas Frank McGann e Conrado Vegner, em relatório.

O UBS tem como preço-alvo para a ação ON da Petrobras 30 reais, ante 33 reais da avaliação anterior. Para o Bank of America Merrill Lynch, o valor da PN seria de 49 reais, frente 52 reais na análise anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]