• Carregando...

As importações de minério de ferro pela China caíram 0,8% em julho na comparação com junho, depois que as siderúrgicas do maior produtor de aço do mundo reduziram atividade com a queda na demanda.

As importações de minério recuaram pelo segundo mês consecutivo, para 57,87 milhões toneladas em julho ante 58,31 milhões de toneladas em junho. Apesar disso, o volume importado foi 6,1% maior que o registrado um ano antes, segundo dados preliminares de autoridade alfandegária do país divulgados nesta sexta-feira.Nos primeiros sete meses do ano, as importações de minério de ferro pela China tiveram alta annual de 9,1%, para 423,75 milhões de toneladas.

As exportações de produtos siderúrgicos da China caíram 17,2%, para 4,32 milhões de toneladas, em julho na comparação com junho. No acumulado do ano, as vendas externas subiram 9,7%, para 31,55 milhões de toneladas.Já as importações de produtos siderúrgicos subiram 5,5%, para 1,16 milhão de toneladas, em julho na comparação mensal. De janeiro a julho, o total importado somou 8,11 milhões de toneladas, queda anual de 12,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]