• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como funciona a tributação da alta renda no Brasil

*) O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já declarou mais de uma vez: “Nosso objetivo é trazer os pobres para o orçamento e os ricos para o sistema tributário”.

Nesta semana, Haddad voltou ao tema, ao falar no encontro do G20. Segundo o ministro, a globalização e as crises econômicas criaram um sistema complexo que facilita a evasão tributária para os super-ricos.

Na prática, é isso mesmo o que acontece? Rico paga menos imposto no Brasil?

Este episódio aqui do podcast 15 Minutos vai falar sobre como funciona a tributação da alta renda no Brasil. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]