• Carregando...

A IMX, empresa de entretenimento do grupo EBX (de Eike Batista), fechou parceria com o espetáculo Cirque du Soleil para administrar e reforçar a marca na América Latina.

A parceria foi anunciada nesta terça-feira (25) e resultará em uma empresa dedicada, a IMX Arts, que terá sede no Rio de Janeiro. A ideia é aumentar a quantidade de shows na região.

A Time For Fun, empresa que detém o contrato atual com o Cirque no Brasil, terá direito a fazer uma última turnê no ano que vem. A IMX Arts poderá, paralelamente, fazer espetáculos no país, sendo que o contrato inclui também o licenciamento de produtos.

De acordo com o presidente da IMX, Alan Adler, a data do primeiro espetáculo da parceria será divulgada no início do ano que vem.

O presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, afirmou que a ideia é que o Cirque esteja no Brasil durante o ano todo e não somente nas semanas em que os espetáculos estiverem em cartaz.

"A assinatura do Cirque tem muito a ver com a cultura brasileira. A ideia é desenvolver conteúdos específicos para o Brasil", disse.

Lamarre disse ainda que o Cirque trará também seus projetos sociais para o país. "O cirque acredita no Brasil", disse ele, na única vez em que falou português na coletiva.

O controlador do grupo EBX, Eike Batista, disse que já era um sonho antigo fechar a parceria com o Cirque.

"Tínhamos uma vontade infinita de trazer o Cirque para cá, com espetáculos permanentes no Píer Mauá, mas a ideia original não foi possível. Há um mês voltou a ideia do espetáculo e conseguimos fechar a parceria", disse Eike, que se limitou a comentar os projetos da IMX.

Maiores detalhes não foram divulgados. Não está definido, por exemplo, se haverá espetáculos específicos com o tema Brasil ou companhias de bailarinos nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]