• Carregando...

O governo indiano está acelerando as reformas econômicas para conseguir atingir um crescimento de mais de 7% em 2010, mas quer se assegurar de que os benefícios cheguem aos mais pobres, disse neste domingo o Primeiro Ministro, Manmohan Singh.

A economia da Índia deve crescer 6,5% este ano, apesar das chuvas das monções que causaram perdas na agricultura, garantiu Singh, durante um encontro organizado pelo Fórum Econômico Mundial. "Há claramente sinais de uma virada na economia. Com uma monção normal no ano que vem, esperamos atingir um crescimento superior a 7%", afirmou Singh.

Singh foi ministro das finanças da Índia no início dos anos 90 e o primeiro arquiteto das reformas econômicas que colocaram o país na atual trajetória de crescimento.

A Índia se saiu melhor que a maioria dos países durante a crise econômica global, ressaltou Singh. Ele disse que o governo irá concentrar os esforços em acelerar o ritmo da reforma econômica, abrindo áreas chaves como do setor financeiro

"Nossa estratégia hoje não é apenas de ter rápido crescimento, mas um crescimento rápido que seja também inclusivo", disse ele, acrescentando que a ênfase do governo estará em criar empregos e melhorar o nível de vida nas áreas rurais. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]