• Carregando...

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de Chicago informou que o índice de atividade nacional subiu para -0,74 em julho, de -1,82 em junho (dado revisado), enquanto a média móvel para três meses avançou a -1,69 em julho, de -2,18 em junho, a sexta elevação seguida, para o mais alto nível desde agosto de 2008. O índice de junho foi revisado em baixa de leitura anterior de -1,80.

Os números oferecem mais um sinal de estabilização da recessão norte-americana. O índice agrega indicadores econômicos existentes e estimados até 20 de agosto e sua melhora reflete evidências de reconstrução de estoque. Muitos executivos sugeriram que os estoques foram excessivamente reduzidos nos primeiros meses de 2009. Os indicadores de produção ficaram positivos em julho e aumentou a utilização de capacidade no setor de manufatura.

Todas as quatro categorias do índice melhoraram em junho, embora os indicadores de consumo e do setor imobiliário, considerados essenciais para a recuperação doméstica, tenham mostrado o menor aumento, subindo de -0,54 para -0,49 em julho. O Fed de Chicago disse que 35 dos 85 indicadores contribuíram positivamente para o índice em julho, com 61 indicadores avançando sequencialmente, acima de 52 em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]