• Carregando...

A produção industrial nos 16 países que usam o euro aumentou em abril, apesar da crescente divergência entre os países mais fortes do bloco e os que enfrentam problemas com o déficit do governo. De acordo com a Eurostat, a produção industrial cresceu 0,8% em abril ante março e avançou 9,5% na comparação com abril do ano passado - o ganho anual mais forte desde o início da série, em janeiro de 1990.

A força dos dados surpreendeu os economistas, que esperavam aumento mensal de 0,5% e anual de 8,7%. A Eurostat revisou os números de março para mostrar crescimento de 1,5% ante fevereiro e de 7,7% ante março de 2009. Originalmente, a agência de estatísticas havia estimado altas de 1,3% e 6,9%, respectivamente.

Na Grécia, a produção industrial caiu 3,4% em abril, em comparação com março, enquanto Portugal e Espanha tiveram declínio de 4,4% e 0,3%, respectivamente. Por outro lado, a produção industrial na Alemanha subiu 0,8% em abril ante março e a da Itália avançou 1,0%. Por setores, a Eurostat informou forte desempenho na produção de bens intermediários, que aumentou 2,2% em abril ante março. Na comparação com abril de 2009, o crescimento atingiu o recorde de 16%.

A produção de energia caiu 0,9% em abril, em comparação com março, mas foi 6,9% maior do que em abril do ano passado. No setor de bens não duráveis houve queda de 1,2% no mês, a maior desde dezembro de 2009, e alta de 3,0% no ano. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]