• Carregando...

O Ministério da Previdência Social suspendeu o benefício de 278 mil aposentados e pensionistas que não atualizaram seus dados cadastrais do INSS. Desde o início do censo previdenciário, em outubro de 2005, mais de 10,4 milhões de aposentados e pensionistas já atualizaram os seus dados. Para as duas etapas do censo foram convocados 17,1 milhões de beneficiários.

Dos 2,4 milhões de convovados para a primeira etapa do censo, 2,3 milhões atualizaram os dados. Durante a segunda etapa, que vai até janeiro de 2007, mais de 8 milhões dos 14,7 milhões de chamados já participaram.

Segundo o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, o alto número de participantes é sinal de que os beneficiários perceberam a importância de melhorar a comunicação com o ministério para evitar pagamentos indevidos.

- Com o censo, a velocidade de suspensão é maior. As informações que demoravam dois, três meses para chegar, agora vêm muito mais rápido - explicou o ministro.

Quem não se recadastrou dentro do prazo poderá regularizar a situação nas agências bancárias e voltar a receber aposentadoria ou pensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]