• Carregando...
liberdade de expressão
Elon Musk, dono do Twitter.| Foto: Steve Jurvetson/Wikimedia Commons

Desde a manhã deste sábado (1º), usuários do Twitter têm relatado problemas para acessar a rede social. Os internautas relatam estar recebendo notificações de “limite de taxa” na rede social, o que impede que os tuítes apareçam na timeline do usuário.

Normalmente, a mensagem é exibida apenas quando o usuário ultrapassa o número permitido de solicitações ou ações na plataforma dentro de um período específico de tempo, mas devido a um erro não especificado, está sendo exibida mesmo em situações de uso normal do aplicativo. Os limites de taxa são aplicados pela rede para garantir a estabilidade do serviço. Quando alguém faz uso excessivo de uma conta, como enviar mais de 500 mensagens diretas ou fazer mais de 2.400 tuítes por dia, tem o acesso limitado, para evitar utilização de robôs pelos perfis.

Embora a empresa não tenha explicado o motivo da instabilidade, ela surge exatamente um dia após o anúncio da nova política de acesso à plataforma. Na sexta (30), o Twitter anunciou que as postagens na plataforma só poderão ser visualizados por usuários logados. Elon Musk, proprietário do Twitter, explicou tratar-se de uma “medida de emergência temporária”, alegando problemas com o alto número de dados roubados, mas sem especificar exatamente a natureza do problema. Antes da alteração era possível ver tuítes, comentários e perfis sem a necessidade de uma conta, embora comentários e compartilhamentos fossem restritos a quem possui um perfil na plataforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]