i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
imagens

Instagram atualiza app para Android com novo visual e maior rapidez

O novo aplicativo tem aproximadamente metade do tamanho em megabytes da versão anterior e é carregado 20% mais rápido, segundo a empresa

  • PorFolhapress
  • 16/03/2014 10:40
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O Instagram atualizou nesta semana seu aplicativo para Android com um visual mais limpo, com menos elementos na interface, e, segundo a empresa, navegação mais rápida mesmo em aparelhos antigos ou pouco potentes. Segundo um executivo, as mudanças focam-se em países como o Brasil por terem um grande número de usuários com celulares baratos.

O novo aplicativo tem aproximadamente metade do tamanho em megabytes da versão anterior e é carregado 20% mais rápido, segundo a empresa.

A atualização deve estar disponível por meio da loja Google Play até o fim do dia.A nova interface de captura dá mais espaço ao botão de fotografar (ou filmar) em detrimento do tamanho do que é fotografado nos aparelhos maiores.

Na hora de selecionar filtros ou de fazer ajustes (como contraste e alinhamento) antes de subir uma foto, esse espaço visível também foi reduzido.

Já em celulares com tela menor, o movimento inverso ocorre, com mais espaço dedicado à imagem do que aos botões. Isso, para a empresa, facilitará o uso para todos os usuários.""Trabalhamos para fazer com que o Instagram transmita a sensação de ser um app nativo e 'em casa' em qualquer dispositivo com Androi"", escreveu a empresa em um post em seu blog.

Em entrevista ao site"The Verge", o chefe de engenharia do Instagram, Philip McAllister, disse que há dificuldade em adaptar o aplicativo a aparelhos ultrapassados, caso do Samsung Galaxy Y, que ele diz ser um dos mais populares no Brasil.

"Essa é uma das coisas mais difíceis que fizemos, mas também um dos melhores aspectos da plataforma Android o software é tão aberto que é executado por aparelhos grandes ou pequenos", disse ao site.Mais de 60% dos 160 milhões de usuários do Instagram está fora dos EUA, segundo a empresa, que pertence ao Facebook. Metade desse total usa Android, segundo McAllister.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.