i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fotografia

Instagram lança app de "timelapse" para iOS

Aplicativo permite aos usuários de iPad ou de iPhone gravar vídeos e acelerá-los posteriormente

  • PorFolhapress
  • 26/08/2014 13:26
A aceleração do vídeo pode ser feita numa taxa de entre uma vez e 12 vezes - no último caso, um momento com duração real de um minuto teria como resultado um "timelapse" de cinco segundos | Divulgação.
A aceleração do vídeo pode ser feita numa taxa de entre uma vez e 12 vezes - no último caso, um momento com duração real de um minuto teria como resultado um "timelapse" de cinco segundos| Foto: Divulgação.

O Instagram, rede social fotográfica que pertence ao Facebook, lançou nesta terça-feira (26) o aplicativo Hyperlapse para iOS, que permite aos usuários de iPad ou de iPhone gravar vídeos e acelerá-los posteriormente para criar o efeito conhecido como "timelapse".

Não é preciso de conta em algum dos sites para usar o app, que é gratuito.

Não há planos para uma versão com Android, já que o sistema operacional do Google é "tecnologicamente incompatível", ao menos por enquanto, segundo a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil.

A ideia de criar um novo app, segundo a empresa, é permitir que o usuário (ao menos o dono de iPhone) possa usar essa função sem que o aplicativo principal do Instagram fosse alterado, o que afetaria sua simplicidade.

A duração máxima dos clipes compartilhados no Instagram segue de 15 segundos, mesmo para os criados com o Hyperlapse. Não há limite para compartilhamento em outras plataformas, como o Facebook, além da própria capacidade de armazenamento do dispositivo.

A aceleração do vídeo pode ser feita numa taxa de entre uma vez e 12 vezes - no último caso, um momento com duração real de um minuto teria como resultado um "timelapse" de cinco segundos, por exemplo. O vídeo final também é estabilizado para corrigir tremeliques.

A empresa lançou uma página de ajuda, com versão em português, para explicar o Hyperlapse.

"Queremos tornar ferramentas profissionais acessíveis para qualquer pessoa", disse Camila Fusco, porta-voz do Facebook no Brasil. "Usuários do Instagram agora poderão contar uma história resumidamente."

O Hyperlapse nasceu da iniciativa de um dos engenheiros do Instagram como um projeto paralelo que foi apresentado internamente no começo deste ano, diz a empresa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.