• Carregando...

Um exemplar de computador portátil promete pôr fim às pranchetas e listas de medicamentos que circulam nos hospitais. A Intel e a Motion Computing começaram a instalar em hospitais americanos o "Motion C5", uma tela portátil e sensível ao toque que permite que as enfermeiras dediquem mais tempo a seus pacientes.

O terminal, também conhecido como assistente clínico móvel (MCA, da sigla em inglês), foi testado em hospitais como o El Camino (Carolina do Norte), o Salford Royal NHS Foundation Trust (Grã-Bretanha), e o Changi General (Cingapura). Com o dispositivo nas mãos, as enfermeiras percorrem os quartos dos pacientes e ficam conectadas à rede sem fio dos hospitais, para cuidar dos medicamentos a serem fornecidos aos pacientes. A lógica é a mesma da prancheta com a ficha dos pacientes, mas o computador portátil é leve, impermeável, resistente a quedas e fácil de desinfetar.

O C5 é o primeiro exemplar de portátil da Intel criado especificamente para cuidados com a saúde, e já está em uso no San Francisco Medical Center (UCSF), da Universidade da Califórnia.

- Esse é um grande exemplo de como colocar a tecnologia para trabalhar e resolver necessidades reais das pessoas - comentou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel, em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]