• Carregando...
 | Divulgação/Volvo
| Foto: Divulgação/Volvo

Enquanto empresas como Toyota, Volkswagen e BMW estão investindo em carros autônomos, uma associação de motoristas de Nova York para empresas de transporte de passageiro quer que esses automóveis sejam proibidos por 50 anos no estado, segundo a CNN . A associação Upstate Transportation aponta que veículos sem motoristas causariam desemprego e prejudicariam a economia local.

Especialistas afirmam que essa é a maior ação contra carros autônomos e um sinal para críticas que podem surgir no futuro. Muitos trabalhadores, como taxistas e caminhoneiros, podem se dar conta de que o emprego deles está ameaçado e esse cenário poderá tomar uma proporção maior.

O presidente da associação Upstate Transportation, John Tomassi, afirma que carros sem motoristas não trazem benefícios à economia local. Segundo ele, alguns empregos vão ser criados, mas nada perto do número de desempregos causados.

Atualmente, Nova York vive uma polêmica sobre serviços de transporte em carros particulares, como Uber. Ainda de acordo com a CNN, eles são permitidos apenas na cidade de Nova York, mas todo o estado está considerando permitir esse tipo de corrida. Antes que isso ocorra, a Upstate Transportation quer uma garantia de que os empregos serão protegidos. No entanto, a legislação não tem previsão para oferecer qualquer proteção aos trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]