i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tecnologia

Uber avança nas pesquisas sobre inteligência artificial

    • San Francisco (eua)
    • AFP
    • 07/12/2016 14:18
     | ANGELO MERENDINO/AFP
    | Foto: ANGELO MERENDINO/AFP

    A empresa de transporte privado Uber anunciou nesta semana a aquisição da companhia de Nova York Geometric Intelligence, com a qual busca reforçar suas pesquisas sobre inteligência artificial.

    As 15 pessoas que trabalham atualmente para esta empresa serão o ponto de partida de uma nova divisão, Uber AI Labs, em San Francisco, que se dedicará especificamente à “busca de tecnologia de ponta sobre inteligência artificial e das tecnologias que permitem às máquinas aprenderem”, detalhou a Uber em seu blog oficial.

    A Uber trabalha atualmente no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para os veículos autônomos, mas esta nova aquisição, cujos termos financeiros não foram revelados, mostra que a empresa tem ambições maiores neste setor.

    “Apesar dos grandes avanços em tecnologias de aprendizagem para as máquinas dos últimos anos, a inteligência artificial ainda está no início”, afirmou a Uber, acrescentando que deseja contribuir, com suas pesquisas, para que os transportes “sejam mais rápidos, mais seguros e acessíveis para todos”.

    A Uber realiza atualmente testes com veículos autônomos em várias cidades americanas.

    Em Pittsburgh, por exemplo, tem um projeto piloto que leva passageiros em carros autônomos, enquanto que com a aquisição da empresa californiana Otto, em outubro passado, fez uma entrega de cerveja em um caminhão sem motorista que realizou um trajeto de 200 km.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.