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As compras realizadas via internet no Brasil devem movimentar, no período do Natal, cerca de R$ 755 milhões. A quantia divulgada pela empresa de marketing on-line e-bit representa aumento de 64% em relação ao ano passado, quando os brasileiro gastaram R$ 458 milhões. Já em 2004, foram R$ 284 milhões. O estudo considera as compras feitas entre 15 de novembro e 23 de dezembro. Segundo a e-bit, os produtos eletrônicos -- como televisores, toca-MP3, aparelhos de som e câmeras digitais -- devem ser os mais vendidos durante o período. Com isso, a categoria desbanca os CDs e DVDs, que lideraram o ranking em 2005 e, agora, devem ocupar o terceiro lugar.

A segunda categoria de itens mais vendidos será a de Revistas e Jornais, enquanto Computadores e Softwares ficará com a quarta posição, se as previsões da empresa se concretizarem. O tíquete médio de compras durante o período natalino deve ficar em R$ 290.

Durante todo o ano, o comércio eletrônico deve movimentar R$ 4,3 bilhões -- crescimento de 70% em relação a 2005, quando o faturamento ficou em R$ 2,5 bilhões.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, afirma que o aumento das vendas via internet está relacionado à popularização dos computadores e também à inserção da classe C no universo digital. "Além disso, o comércio eletrônico deve crescer por conta da praticidade e velocidade de comparar preços em um curto período de tempo e de evitar os congestionamentos característicos em datas comemorativas, como acontece antes do Natal".

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