O volume de usuários ativos de internet no Brasil chegou a 14 milhões em janeiro deste ano, 17% a mais do que em janeiro do ano passado e 2,7% abaixo do mês anterior. O brasileiro também ficou mais tempo conectado em janeiro, com a média de 21h20m de navegação, ou três horas e vinte minutos a mais do que no mesmo mês do ano passado, constatou a consultoria Ibope/NetRatings, que mede o segmento de internet no Brasil.
Com esta média de navegação mensal, o Brasil se manteve no topo da lista de países que ficaram mais tempo conectados em janeiro, à frente da França (20h55m), dos Estados Unidos (19h30m), da Alemanha (18h56m), do Japão (18h31m) e da Grã-Bretanha (18h29m).
Os dados referentes a janeiro - mês de férias escolares - mostraram ainda que os sites ligados a turismo e ao setor automotivo foram os mais visitados, respectivamente com 46% e 45% mais audiência do que em janeiro de 2006.
O número total de brasileiros com acesso residencial à Grande Rede - soma que inclui ativos e não ativos - chegou a 22,1 milhões, 10,7% maior que o mesmo período de 2006.
- Doze das quinze categorias que acompanhamos detalhadamente cresceram mais do que os 17% da internet no período, o que indica que há cada vez mais um interesse muito diversificado por parte dos brasileiros na internet. Essa diversificação é fruto direto da melhoria das conexões usadas no país, com mais pessoas optando por uma conexão de banda larga - analisou Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análises do Ibope Inteligência.
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