O preço do ouro volta a subir forte nesta sexta-feira (20), com os investidores correndo para o rei dos valores de fuga num contexto de temores sobre o crescimento mundial.
Por volta das 12h30 (horário de Londres), o metal era negociado a US$ 944,45 a onça, seu maior valor em mais de sete anos. Uma onça de ouro equivale a 31 gramas do metal.
Os temores sobre a fragilidade das economias na Europa do Leste animaram esta semana os movimentos de retirada dos ativos de risco, enquanto os diversos planos de retomada ou apoio anunciados nos EUA parecem não ter conseguido tranquilizar os investidores.
O ouro continuou assim subindo nas últimas semanas, ignorando a valorização do dólar, moeda à qual o metal está atrelado. O ouro se beneficia de seu status tradicional de escudo contra a inflação e seu preço vem acompanhando a curva dos preços do petróleo.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio
Quais são as melhores e as piores rodovias do Brasil
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras
Dino no STF: reforço ao intervencionismo estatal e à pauta econômica do governo Lula