O aguardado iPad, nova vedete da Apple que promete deixar homem e máquina ainda mais íntimos, chegou ao Brasil. Cerca de 50 pessoas encararam uma fila na loja Fnac do Shopping Morumbi até a meia-noite de quinta-feira, 2, para comprar o tablet. Os mais ansiosos matavam o tempo mexendo em seus iPhones, até que as cortinas se abriram ao som de "Florence and the Machine" e muito gelo seco.
João Teófilo Ribeiro, 50 anos, gerente de previdência privada, foi ao shopping escolher um presente de Natal para a mulher e saiu como celebridade geek - o primeiro a comprar um iPad no Brasil. "Queria fazer uma surpresa, mas quando notei que era o primeiro da fila liguei para ela vir também", disse ele, que chegou na loja às 20h30.
Sua mulher, a professora Magali Colconi, 52 anos, quer usar o tablet para acelerar a pesquisa de seu doutorado. "Vou poder carregar livros e publicações comigo para qualquer lugar". Ela resistia à tentação de abrir a caixa, para decepção dos fotógrafos de plantão. "Só depois do Natal", prometeu. O casal foi aplaudido e ganhou mimos dos funcionários.
Enquanto garçons circulavam com champanhe e energético e celebridades apareciam para um clique - o músico Dinho Ouro Preto, a apresentadora Luciana Gimenez e o repórter do CQC Marco Luque estiveram por lá - os iPads saíam do balcão de entrega como pão quentinho. Cada unidade custa entre R$ 1.649,00 R$ 2.599,00, dependendo da configuração escolhida.
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