• Carregando...
Site de compras coletivas GroupOn | Reprodução
Site de compras coletivas GroupOn| Foto: Reprodução

O Groupon provavelmente vai escolher o Goldman Sachs e o Morgan Stanley para liderar uma operação de oferta inicial de ações no segundo semestre que pode avaliar o site como valendo entre 15 bilhões e 20 bilhões de dólares, afirmou uma fonte próxima do assunto.

O Groupon, site de compras coletivas, pode levantar até 1 bilhão de dólares com o IPO, que pode ocorrer no segundo semestre, afirmou a fonte.

A fonte alertou que o tamanho da oferta inicial de ações e o valor de mercado da companhia ainda não foram definidos e por isso o valor pode mudar.

Representantes do Groupon não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

O valor multibilionário que vem sendo dado à mais recente série de empresas de Internet, incluindo Facebook e Twitter, tem levantado dúvidas sobre como essas companhias, apesar de apresentarem rápido crescimento, poderão justificar valores tão altos.

O Groupon afirma que é lucrativo desde junho de 2009, mas não revela detalhes de seu balanço financeiro.

O presidente-executivo do Groupon, Andrew Mason, afirmou à Reuters em janeiro que estava negociando com bancos sobre um IPO. O site recusou uma oferta de compra de 6 bilhões de dólares feita pelo Google em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]