i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Teerã

Irã descobre megacampo de petróleo, diz agência de notícias

O Irã, quinto maior produtor de petróleo do mundo, tem sido atingido por sanções internacionais sobre seus projetos nucleares

  • PorReuters
  • 03/03/2012 13:15

O Irã descobriu um de seus maiores campos de petróleo de alta qualidade ao sul da província, informou a agência de notícias Mehr, atribuindo a um executivo neste sábado (03).

"Os estudos preliminares mostram enormes reservas de óleo cru neste campo, que pode ser considerado como um dos maiores do Irã", afirmou à Mehr Mahmoud Mohaddes, diretor de Exploração da estatal iraniana NIOC (na sigla em inglês).

Mohaddes não deu mais detalhes sobre o campo, mas disse que estava localizado na região da fronteira sul do país. Ministros que respondem sobre o petróleo não estavam disponíveis para comentar o tema.

O Irã está em busca de descobertas de 2,5 bilhões de barris de óleo recuperável e 23 trilhões de pés cúbicos de gás, em um programa de desenvolvimento do país entre 2010-2015, já em andamento.

O Irã, quinto maior produtor de petróleo do mundo, tem sido atingido por sanções internacionais sobre seus projetos nucleares que, segundo acusa o Ocidente, teria como objetivo a fabricação de bombas atômicas.

Teerã nega, dizendo que precisa da tecnologia nuclear para gerar eletricidade. Nos últimos meses, autoridades de energia iranianas anunciaram a exploração de novos campos de petróleo em várias partes do mundo para mostrar que o país impulsionou suas atividades, na ausência de grandes companhias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.