A Cadbury aceitou uma oferta de compra de 11,9 bilhões de libras (US$ 19,5 bilhões) feita pela norte-americana Kraft Foods um acordo que encerra quatro meses de batalha. A operação criará o maior grupo de confeitos do mundo, e trará sob um só teto os chocolates Dairy Milk da Cadbury e os Milka e Toblerone da Kraft. No Brasil, onde mantém uma fábrica em Curitiba, a Kraft é responsável pelas marcas de chocolate Lacta, biscoitos Club Social, sucos Tang e Clight, fermentos Royal, entre outras.Para fechar o negócio, a presidente-executiva da Kraft, Irene Rosenfeld, melhorou a oferta da companhia norte-americana com mais dinheiro e menos ações. Com isso, tanto o presidente da Cadbury, Roger Carr, como seu maior acionista, o bilionário investidor Warren Buffett, concordaram em vender a companhia inglesa.
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião