• Carregando...

Curitiba – Com potencial para se tornar mais um carro-chefe da Krafts Foods Brasil, chega aos supermercados na próxima semana o "biscoito salgadinho" Bits Chips. Segundo a gerente de grupo de biscoitos da companhia, Andréa Martins, este é o principal lançamento da empresa em 2005, ou seja, o que receberá maior investimento em mídia e outras campanhas de divulgação. A empresa não divulga, no entanto, o valor investido na criação do novo produto.

Segundo Andréa, o produto é inédito no mercado brasileiro e mistura "o melhor dos biscoitos e dos salgadinhos", portanto competirá nos dois mercados. "Isso porque ele tem um pouco de ambos. Tem o sabor diferenciado, mas é feito no forno e por isso tem um valor calórico inferior aos salgadinhos normais."

Segundo estimativa do instituto ACNilsen, no ano passado foram comercializadas 828 toneladas de biscoitos e 63,7 mil toneladas de salgadinhos. "Nos primeiros testes do produto aqui ele teve uma ótima recepção dos consumidores. Além disso, temos a experiência nos Estados Unidos, onde ele virou uma verdadeira febre." De acordo com Andréa, embora a Kraft tenha aproveitado a tecnologia americana, a versão brasileira sofreu algumas adaptações para o gosto dos brasileiros. "Lá, por exemplo, ele é vendido na versão cheddar. Mas aqui percebemos que esse queijo não tem uma aceitação tão grande como nos Estados Unidos e desenvolvemos um sabor mais parecido com o parmesão", conta. O Bits Chips será lançado nas versões original, queijo e salsa e cebola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]