• Carregando...

Foz do Iguaçu terá conexão direta com Lima a partir do dia 16 de janeiro. A Lan Airlines anunciou ontem o primeiro voo que ligará a cidade da fronteira à capital peruana, com quatro saídas semanais. A expectativa do trade turístico é incrementar ainda mais o movimento de visitantes na região, que está em alta. De janeiro a novembro deste ano passaram pelo aeroporto da cidade cerca de 1 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques. A quantia representa um aumento de 45,39% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a chegada de mais uma linha aérea, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passará a ter 21 voos. No entanto, os planos de expansão continuam. Neste semestre, a Buquebus, do Uruguai, começou a operar na cidade com dois voos semanais para Montevidéu. A Pluna, que desde o ano passado já mantinha dois voos para a capital uruguaia, lançará no dia 13 de dezembro uma nova linha, ligando Foz a Santiago, no Chile. No dia 10, a Webjet também inaugura seus primeiros voos na fronteira. O trade turístico ainda negocia a vinda da Azul e Sol Linhas Aéreas.

A intenção da Lan é atrair passageiros para outros destinos, além de Lima. A partir da capital peruana é possível fazer conexões para outras 13 cidades do Peru, incluindo Cuzco, e outros destinos internacionais, incluindo cidades dos Estados Unidos, México e Caribe. O passageiro que chega a Lima também pode fazer conexões para Galápagos, via Quito (Equador), e para a Ilha de Páscoa.

O diretor comercial da Lan, Flavio Passos, diz que a empresa resolveu investir na cidade porque percebeu uma demanda grande. "O perfil do viajante que chega às Cataratas do Iguaçu também tem interesse em conhecer a Ilha de Páscoa, Galápagos e Cuzco", diz. No Brasil, a Lan já atua em São Paulo, Brasília e Rio de Ja­neiro. A empresa já colocou passagens à venda. Nos primeiros meses os preços são promocionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]