• Carregando...
Centro de análises do Lanac está conectado a uma rede de 33 pontos de coleta | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Centro de análises do Lanac está conectado a uma rede de 33 pontos de coleta| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apesar da alta concorrência no setor de saúde, o Lanac, Laboratório de Análises Clínicas, prepara sua expansão para outras cidades do estado, como Londrina, Maringá e Cascavel, em 2015. Além disso, pretende criar parcerias com outras empresas e aumentar a atuação em outros estados da Região Sul.

No primeiro semestre de 2014, a empresa realizou 350 mil exames, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. A expectativa é manter esse crescimento de dois dígitos no segundo semestre, além de aumentar em 20% o quadro de colaboradores.

Para manter o crescimento, a empresa aposta em diversas ações para atrair o público e aumentar o volume de atendimentos. Uma delas é buscar novas tecnologias que aumentem a produtividade, permitindo que o cliente obtenha os resultados dos exames em um prazo mais curto.

Outra ação foi pulverizar os postos de atendimento. Assim, apesar das análises serem feitas no mesmo laboratório, a coleta pode ser feita em 33 unidades diferentes. "Muitas pessoas das classes C e D estão pagando exames em vez de esperar o atendimento pelo SUS. A maior atuação nos bairros e um preço baixo nos ajudou a alcançar esse público", explica Marcos Kozlowski, farmacêutico bioquímico e sócio da empresa.

Segundo Kozlowski, outro fator que colabora com o crescimento é o alto índice de empregabilidade, já que, assim, muitas pessoas têm acesso a planos de saúde e o número de exames laboratoriais pedidos é maior.

Um dos desafios do setor é a relação com os planos de saúde, que se insere em um ambiente regulatório complexo. Kozlowski explica que o setor pleiteia um reajuste de preços que melhore o equilíbrio financeiro dos prestadores de serviços.

História

Fundado em 1991 pelos farmacêuticos bioquímicos Marcos Kozlowski e Elisete Sabedotti Pereira em Curitiba, o Lanac oferece mais de 2 mil tipos de exame. A sede, de 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas da cidade e, além do atendimento ao público, realiza exames para cinco hospitais privados e um público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]