• Carregando...
O vidro e a carcaça do G Flex 2  apresentam angulações diferentes para amenizar a estranheza e aumentar o conforto | Divulgação/LG
O vidro e a carcaça do G Flex 2 apresentam angulações diferentes para amenizar a estranheza e aumentar o conforto| Foto: Divulgação/LG

Empresa coreana tem grandes planos para a internet das coisas

O evento da LG serviu para a gigante coreana desfilar suas apostas em diversas de suas divisões. Começou com a empresa falando de seus planos para a "internet das coisas", tema quente mais uma vez na CES.

Sobre isso, a LG anunciou a segunda geração do webOS, sistema criado pela Palm em 2009 para celulares, que foi migrado no ano passado pela LG para suas TVs. A companhia também afirmou aderir padrões abertos para a comunicação de dispositivos e falou sobre parcerias para conteúdo.

Já a divisão de TVs apostou uma vez mais no Oled. Anunciou que lançará 7 modelos em 2015 - um deles com tela flexível, que pode ser ajustada para ficar curva ou reta, dependendo da vontade do usuário.

A companhia afirma que em 2014 houve crescimento de 153% em aparelhos com a tecnologia - esse mercado, porém, ainda é pequeno.

As TVs com webOS 2.0 terão capacidade de fazer streaming em 4K e são duas vezes mais rápidas que suas antecessoras (contam com processadores de quatro núcleos).

A LG também apresentou a sua linha 2015 de geladeiras, lavadoras e secadoras.

A LG anunciou a nova geração do LG G Flex, smartphone de tela curva lançado originalmente no ano passado. A apresentação ocorreu em um evento para a imprensa na CES, uma das principais feiras de eletrônicos do mundo que ocorre esta semana em Las Vegas.

O G Flex 2 diminuiu a tela, de 6 para 5,5 polegadas, mas ganhou importantes melhorias. A resolução pulou de 720p para 1.080p e a sua resistência aumentou em 20%. Para isso, a LG deu um tratamento especial ao vidro produzido pela Gorilla, marca presente em quase todos os smartphones do mercado.

A empresa também diz ter aumentado a resistência da carcaça, que notabilizou-se em 2014 por se "regenerar" de riscos e arranhões.

Processador

Internamente, o novo G Flex ganhou poder com o novo processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 810. A câmera é a mesma do G3, também da LG, com 13 MP - algumas melhorias foram feitas na estabilização e no foco automático (agora feito a lazer).

Quanto a curva, que rendeu apelidos engraçadinhos ao aparelho (como telefone banana), foi suavizada. O vidro e a carcaça apresentam angulações diferentes para amenizar a estranheza e aumentar o conforto.

O armazenamento é de 16 ou 32 GB e a memória de 2 ou 3 GB, especificações similares ao LG G3. Roda Android 5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]