Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise na Europa

Líderes gregos encerram reunião

Novo encontro entre líderes devem ocorrer nos últimos esforços na tentativa de se formar um governo de coalização

Os líderes dos principais partidos políticos da Grécia deixaram nesta segunda-feira (14) o palácio presidencial, em meio às negociações para se tentar formar um governo de coalizão. De acordo com a emissora estatal de televisão Net-TV, ainda devem ocorrer novas reuniões entre os líderes.

O presidente grego, Karolos Papoulias, liderou outra reunião com o líder do partido conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, do Socialista (Pasok), Evangelos Venizelos, e do pequeno Esquerda Democrática (DeMar), Fotis Kouvelis. O presidente também estendeu o convite ao Coalizão de Esquerda Radical (Syriza), que ficou em segundo lugar nas eleições realizadas no dia 6 de maio. Mas o líder do partido, Alexis Tsipras, se recusou a participar do encontro.

Em nota, o Syriza afirmou que está aberto a conversas com todos os partidos políticos para formar uma coalizão - com exceção do neonazista Aurora Dourada - mas não vai participar de encontros seletivos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.