i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Telefonia

Linhas com nove dígitos funcionam sem problemas em SP

  • 29/07/2012 21:18

Os 34 milhões de celulares da região metropolitana de São Paulo, atendidos pelo DDD 11, funcionam com nove dígitos desde a 0h desse domingo. A reportagem da Agência Estado efetuou ligações de um telefone fixo ao longo da manhã de ontem para telefones celulares das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM, utilizando nove dígitos. As chamadas foram completadas com sucesso, embora, em algumas situações, mais de uma discagem tenha sido necessária.

O diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, afirmou que os equipamentos das operadoras de telefonia não apresentaram problemas com a migração dos sistemas. "Pode ter acontecido algum problema pontual, que pode ser acertado ao longo deste domingo. Com a quantidade de celulares existentes, nem sempre as chamadas são perfeitas. Pode haver alguma perda, mas o comportamento está dentro da normalidade", afirmou. Segundo Levy, a expectativa é de que os sistemas de telefonia funcionem normalmente na segunda-feira, quando o tráfego nas redes é mais intenso em relação ao domingo. Atualmente, cerca de 42 milhões de números com oito dígitos estão à disposição das empresas na área de DDD 11. Segundo a Anatel, havia a possibilidade de um "esgotamento" das combinações em São Paulo até o final deste ano. Com o acréscimo do nono dígito, esse total atingirá 90 milhões de combinações, o que atenderia a demanda até 2025.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.