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O LinkedIn anunciou nesta quinta-feira (09) que vai comprar a empresa de educação on-line Lynda.com. O negócio, avaliado em US$ 1,5 bilhão, faz parte da expansão da rede social.

De acordo com um comunicado divulgado pelo LinkedIn, a transação terá 52% pagos em dinheiro, o resto será em ações. O negócio deve ser fechado ainda neste trimestre, disseram as companhias.

A empresa americana Lynda.com foi fundada em 1995 por Lynda Weinman e seu marido e oferece mais de 5.700 cursos e 255 mil tutoriais em vídeo voltados para o desenvolvimento profissional. Os produtos são vendidos tanto para consumidores individuais quanto para grandes corporações.

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Expansão

Jeff Wiener, diretor-executivo do LinkedIn, vem expandido os domínios da companhia além do portal para recrutadores e pessoas procurando vagas. Para atrair usuários com mais frequência, o LinkedIn reforçou sua publicação de conteúdo, passando a contar com contribuições de nomes como o do presidente do Google Eric Schmidt, e Arianna Huffington, fundadora do “Huffington Post”.

Weiner disse, em um post de blog nesta quinta, que os cursos da Lynda.com “tornam possível para qualquer um facilmente e efetivamente conquistar uma habilidade necessária para conseguir seu primeiro emprego, obter uma promoção, fechar um negócio ou avançar na carreira”.

O negócio, de acordo com James Cakmak, analista do Monness, Crespi, Hardt & Co., vai aumentar a receita do LinkedIn de 3% a 5% este ano.

“O modelo de negócios da Lynda.com se encaixa bem com a ampla estratégia e foco do LinkedIn em treinamento, contratação, desenvolvimento e habilidades de trabalho”, disseram, em nota a clientes, analistas do RBC Capital Markets.

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