Principal rede social com foco profissional, o LinkedIn lançou nesta terça-feira (1.º) uma reformulada ferramenta para chats entre os usuários.
O novo serviço, que começou a ser disponibilizado gradativamente para quem usa a rede, lembra muito o do Facebook, com uma barra na esquerda mostrando os contatos das últimas conversas, além de uma tela no meio, onde aparecem as mensagens.
Além das opções de anexar fotos e documentos nas conversas, que já existiam, agora também será possível mandar figurinhas, emojis e GIFs para os contatos. O LinkedIn ainda anunciou mudanças no sistema de notificações sobre as conversas enviadas por e-mail ou para o celular.
O novo chat começou a ser liberado para usuários de países de língua inglesa nesta segunda (31), tanto para a versão desktop quanto para quem usa o aplicativo em celulares com sistemas operacionais Android e iOS. Os demais membros da rede vão receber as novidades nas próximas semanas.
No post em seu blog oficial, o LinkedIn disse que está trabalhando em um assistente virtual para facilitar as conversas, que poderá sugerir outros usuários para iniciar um bate-papo e dar mais informações sobre a pessoa, além de mudanças nas opções em áudio e vídeo.
No fim de julho, o LinkedIn já havia anunciado um plano para diminuir o número de e-mails enviados, uma das principais reclamações dos usuários da rede.
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião