Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 | BigstockBigstock
| Foto: BigstockBigstock

O governo do Canadá está com as inscrições abertas para o programa de bolsas Futuros Líderes nas Américas (ELAP). Interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (17). 

Podem se candidatar estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado das mais diversas áreas que tenham um projeto de pesquisa relacionado a áreas prioritárias como desenvolvimento e governança. É preciso que o estudante tenha proficiência em inglês ou francês. 

LEIA TAMBÉM: Canadá recruta profissionais brasileiros de três áreas; veja como se candidatar

De acordo com o portal Estudar Fora, os interessados nas bolsas devem verificar junto à universidade brasileira a existência de acordo de cooperação com instituições canadenses e solicitar uma indicação para a bolsa. As inscrições são então feitas pelas universidades canadenses, que devem preencher uma ficha e enviar a documentação. 

As bolsas totalizam 7.200 dólares canadenses (ou R$ 19,4 mil em valores convertidos nesta quarta-feira, 11 de abril) para estudantes de graduação e pós-graduação para um período mínimo de quatro meses. Já para estudantes de mestrado e PhD, o valor sobe para 9.700 dólares canadenses (ou R$ 26,2 mil), caso o programa de intercâmbio tenha entre cinco e seis meses de duração. 

As bolsas incluem passagens aéreas, documentação, seguro saúde, material didático e gastos com moradia no país. O programa é para embarque entre junho de 2018 e fevereiro de 2019.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]