• Carregando...
 | /Bigstock
| Foto: /Bigstock

Virando a página do Vale do Silício onde as mesas de ping-pong e salas de ginásticas são benefícios comuns, a Black Rock, empresa que oferece gestão de risco para investidores, está oferecendo folgas ilimitadas.

O maior gerenciador de ativos do mundo começou a divulgar o lucro no início deste mês, confirmou Brian Beades, um porta-voz da BlackRock. A empresa com sede em Nova York distribuiu anteriormente dias de férias com base no cargo e no tempo de serviços dos seus funcionários.

A BlackRock, com raízes de Wall Street, está oferecendo um benefício que é considerado atraente para trabalhadores jovens que são mais acostumados a ambientes casuais e flexíveis. Isso tudo chega quando o CEO Larry Fink procura transformar a companhia mais focada em uma empresa de tecnologia. Um dos seus produtos mais importantes é o Aladdin, um sistema de gerenciamento de riscos oferecido aos profissionais de investimento.

LEIA MAIS: Como Maringá se tornou um ótimo destino para os profissionais de tecnologia

“Somos obviamente uma empresa de tecnologia, bem como uma empresa de gerenciamento de ativos”, disse Jeff Smith, chefe de recursos humanos da BlackRock, em uma entrevista. “Quando estamos competindo em lugares como o Vale do Silício, isso é muito importante. Isso envia um sinal.”

Smith disse que a mudança foi feita em resposta a pesquisas que mostraram como os funcionários em quase todas as regiões e todos os grupos demográficos valorizam a flexibilidade.

Nos últimos dois anos, o gerente de dinheiro começou a permitir que os empregados usassem trajes menos formais. A política de folgas ilimitadas segue as empresas do Vale do Silício, como a Netflix e a Zynga, que oferecem esse benefício para atrair os melhores engenheiros.

“Isso mostra onde o BlackRock está mudando”, disse Kyle Sanders, analista da Edward Jones & Co.. “Dez anos atrás, eles estavam procurando por MBAs de Harvard. Agora eles estão procurando cientistas de dados e desenvolvedores de software.”

“Não somos flexíveis sobre o desempenho”

Embora o benefício pareça o máximo na generosidade corporativa, os especialistas dizem que muitas vezes pode ter o efeito oposto. As pessoas se esquivam de tirar muitas férias para que não pareçam preguiçosas.

A BlackRock também está deixando claro que espera que os funcionários coloquem o desempenho em primeiro lugar, não planejando uma viagem de um mês para Bali, por exemplo.

“Não somos flexíveis sobre o desempenho”, afirmou Smith. “Somos flexíveis sobre o tempo livre, o vestido casual e algumas das coisas que levarão a mais energia e melhor desempenho”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]