221022

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Economia
  3. Livre Iniciativa
  4. Carreira e Concursos
  5. PepsiCo está recrutando mulheres que estão há 2 anos ou mais sem trabalhar

oportunidade

PepsiCo está recrutando mulheres que estão há 2 anos ou mais sem trabalhar

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de julho

  • Infomoney
Um dos espaços do uniCo, nova sede da Pepsico em São Paulo, inaugurada em 2017. | Pepsico.com.br
Um dos espaços do uniCo, nova sede da Pepsico em São Paulo, inaugurada em 2017. Pepsico.com.br
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A PepsiCo, companhia de alimentos e bebidas com 15 fábricas e cerca de 100 filiais de vendas em todo o Brasil, anunciou nesta semana um programa de recrutamento voltado exclusivamente para mulheres que estão sem trabalhar há no mínimo dois anos, principalmente aquelas que usaram esse tempo para dedicarem-se à maternidade, embora todas que cumpram com esse requisito possam se candidatar.

A iniciativa, chamada Ready to Return, será implantada no Brasil pela primeira vez. Segundo a empresa, ela já aconteceu nos Estados Unidos e foi um sucesso.

O programa tem a duração de dez semanas, período em que as mulheres selecionadas participarão de sessões de coaching, terão a experiência e currículos analisados, participarão de treinamentos e atividades de imersão para atualização e capacitação. Elas trabalharão em projetos especiais da PepsiCo.

LEIA TAMBÉM: Agência de Québec tem mais de 500 vagas para brasileiros no Canadá

São somente quatro vagas, cada uma para uma área específica: RH, financeira, vendas e operações. Todas são de nível médio a sênior e oferecem salário compatível com o cargo. Elas têm como requisito experiência prévia no setor e inglês fluente – para as vagas de vendas, RH e operações, também é necessário o domínio do espanhol.

Ainda que tenha a duração de dez semanas, existe a chance de efetivação com o término desse período. “Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”, explica Maurício Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.

O processo seletivo terá, entre suas fases, entrevista com a área de RH e os gestores de cada área. Ele vai considerar a capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa para selecionar as candidatas.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de julho. Elas devem ser feitas no site do programa

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>