• Carregando...
Ao todo, o Santander Universidades  tem inscrições abertas para três programas de intercâmbio no exterior, com 1.270 vagas abertas. | Bigstock/
Ao todo, o Santander Universidades tem inscrições abertas para três programas de intercâmbio no exterior, com 1.270 vagas abertas.| Foto: Bigstock/

Estudantes de graduação que sonham em estudar no exterior têm uma boa oportunidade. Em sua 8.ª edição, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades está oferecendo neste 1.070 bolsas de estudos para universitários de 140 instituições de ensino superior brasileiras que participam do programa.

Os selecionados terão a chance de estudar em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Porto Rico, México, Espanha e Portugal. Estudantes desses países também podem escolher fazer o intercâmbio no Brasil.

LEIA MAIS: O segredo da candidata aprovada em concursos de três tribunais

Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos interessados devem, primeiro, conferir se sua universidade está participando do Programa. Depois é preciso preencher um formulário de inscrição disponível no site do Programa e no aplicativo Santander Universitário (disponível para iOS e Android). Todo o processo de seleção é feito pelas universidades participantes, que precisam publicar um edital interno com todos os critérios e informações necessárias.

Os estudantes contemplados irão receber uma bolsa-auxílio no valor de 3 mil euros (cerca de R$ 12 mil) para custear os gastos do intercâmbio de graduação pelo período de seis meses. O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

As inscrições pode ser feitas até o dia 12 de setembro de 2018 diretamente pelo site do programa ou no app Santander Universitário, disponível para Android e iOS. O estudante receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura no Programa.

Mais oportunidades

Mais dois programas do Santander Universidades estão com inscrições abertas: o Top Espanã e o Santander Mundi. Nos dois casos, as inscrições também são feitas pelo app ou diretamente pelo site do Santander Universidades, na aba Bolsas de Estudo.

Na sua 9.ª edição, o programa Top Espanã oferece 100 bolsas para universitários e professores que desejem aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol. O curso de três semanas acontece na Universidade de Salamanca. Podem participar alunos de universidades conveniadas ao programa. As inscrições vão até o dia 3 de maio pelo site do programa. Neste mesmo endereço também é possível consultar as universidades parceiras.

Esta é a 1.ª do programa Santander Mundi, que oferece 100 bolsas de 4 mil euros para estudantes de graduação e de pós-graduação que queiram fazer intercâmbio em um dos mais de 20 países em que o Santander esta presente. As bolsas também são apenas para estudantes de universidades parceiras (a lista completa está disponível neste site, no campo Universidade de Origem). As inscrições para este programa vão até o dia 11 de julho de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]