• Carregando...

A Varig demitiu ontem 41 dos 66 funcionários que trabalhavam no Aeroporto Afonso Pena e na loja em Curitiba. A loja foi fechada e a venda de passagens no balcão passa a ser feita apenas no aeroporto. Os 25 empregados restantes também serão demitidos e recontratados pela nova controladora da companhia aérea. A equipe reduzida é composta por 3 supervisores, 1 gerente e 21 atendentes. A gerente da Varig no Afonso Pena, Tânia Vargas, recebeu as cartas de demissão às 15 h e se reuniu com os colegas dispensados.

A Varig suspendeu os vôos para os aeroportos do Paraná desde a aquisição pela VarigLog, na semana passada. Mesmo assim, até poucos dias atrás, o supervisor Dimorvan Scatola esperava que todos fossem mantidos, por formarem uma "equipe enxuta". Agora, a esperança reside no fato de a Varig ter anunciado que vai recontratar pessoal à medida que retome os vôos.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários, no Rio de Janeiro, não sabia informar ontem sobre as demissões no Paraná. De acordo com o diretor Reinaldo Barbosa, a companhia manterá as rotas no Sul do país, e para operá-las precisa de pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]