Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cabo

Lucro da NET dispara no terceiro trimestre

A base de clientes de TV por assinatura subiu 17 por cento, para 2,402 milhões, mas a de clientes de acesso rápido à Internet disparou 71 por cento, para 1,288 milhão

A Net, maior empresa de TV por assinatura do país, divulgou nesta quinta-feira lucro líquido quatro vezes maior no terceiro trimestre do que o registrado no mesmo período do ano passado, apoiada em aumento forte da base de assinantes de serviços de banda larga e telefonia e ganhos financeiros.

A companhia teve lucro líquido de 51 milhões de reais contra resultado positivo um ano antes de 12 milhões de reais. A base de clientes de TV por assinatura subiu 17 por cento, para 2,402 milhões, mas a de clientes de acesso rápido à Internet disparou 71 por cento, para 1,288 milhão na mesma comparação.

Enquanto isso, o número de usuários dos serviços de telefonia da companhia cresceu quatro vezes, de 115 mil há um ano para 469 mil no trimestre passado. O avanço ocorreu em um momento em que a companhia intensifica campanha de venda de pacotes de múltiplos serviços, resultando em um aumento de receita média por cliente da ordem de 7 por cento, para 128,47 reais.

A geração de caixa medida pelo Ebitda somou 203 milhões de reais nos três meses encerrados em setembro, contra 158 milhões de reais em igual intervalo de 2006. A margem manteve-se em 27 por cento, mesmo com o aumento no número de clientes que exigem custos maiores de infra-estrutura.

A receita líquida somou entre julho e setembro 745 milhões de reais, crescimento de 28 por cento sobre igual período de 2006.

A provisão para dívidas de difícil recuperação (PDD) somou 9,4 milhões de reais, aumento de 18,5 cento sobre o terceiro trimestre do ano passado. Apesar disso, a provisão como percentual da receita líquida manteve-se em 1 por cento.

O resultado financeiro da companhia caiu de perda de 43,52 milhões de reais há um ano para perda de 12,84 milhões de reais no trimestre passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.