• Carregando...

A Net, maior empresa de TV por assinatura do país, divulgou nesta quinta-feira lucro líquido quatro vezes maior no terceiro trimestre do que o registrado no mesmo período do ano passado, apoiada em aumento forte da base de assinantes de serviços de banda larga e telefonia e ganhos financeiros.

A companhia teve lucro líquido de 51 milhões de reais contra resultado positivo um ano antes de 12 milhões de reais. A base de clientes de TV por assinatura subiu 17 por cento, para 2,402 milhões, mas a de clientes de acesso rápido à Internet disparou 71 por cento, para 1,288 milhão na mesma comparação.

Enquanto isso, o número de usuários dos serviços de telefonia da companhia cresceu quatro vezes, de 115 mil há um ano para 469 mil no trimestre passado. O avanço ocorreu em um momento em que a companhia intensifica campanha de venda de pacotes de múltiplos serviços, resultando em um aumento de receita média por cliente da ordem de 7 por cento, para 128,47 reais.

A geração de caixa medida pelo Ebitda somou 203 milhões de reais nos três meses encerrados em setembro, contra 158 milhões de reais em igual intervalo de 2006. A margem manteve-se em 27 por cento, mesmo com o aumento no número de clientes que exigem custos maiores de infra-estrutura.

A receita líquida somou entre julho e setembro 745 milhões de reais, crescimento de 28 por cento sobre igual período de 2006.

A provisão para dívidas de difícil recuperação (PDD) somou 9,4 milhões de reais, aumento de 18,5 cento sobre o terceiro trimestre do ano passado. Apesar disso, a provisão como percentual da receita líquida manteve-se em 1 por cento.

O resultado financeiro da companhia caiu de perda de 43,52 milhões de reais há um ano para perda de 12,84 milhões de reais no trimestre passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]