• Carregando...

O lucro líquido da Petrobras caiu 36,3% em 2012 na comparação com o de 2011, para R$ 21,182 bilhões, segundo balanço divulgado pela estatal nesta segunda-feira (4).

Segundo relatório da empresa que acompanhou os dados financeiros do quarto trimestre de 2012 e do acumulado do ano, a queda foi explicada "pelo aumento da importação de derivados a preços mais elevados, pela desvalorização cambial, que impacta tanto o resultado financeiro como os custos operacionais, e pelo aumento de despesas extraordinárias como a baixa de poços secos e pela produção de petróleo".

"Em 2013, será possível alcançarmos uma produção de óleo somente no mesmo patamar de 2012. Isso porque, necessariamente, teremos grande concentração de paradas programadas de plataformas na primeira metade do ano", afirmou, no relatório, Maria das Graças Foster, presidente da empresa.

"Por outro lado, seis novas plataformas entrarão em operação nos campos de Sapinhoá, Baúna e Piracaba, Lula Nordeste, Papa-Terra e Roncador, contribuindo para a elevação da produção a partir do segundo semestre, dando sustentação para o aumento significativo da produção previsto para o ano de 2014", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]