• Carregando...

O lucro líquido da fabricante alemã de veículos Volkswagen mais que dobrou no segundo trimestre deste ano, chegando a 859 milhões de euros, impulsionado pelo ganho com a venda da Europcar, maior empresa locadora de veículos da Europa, além do aumento nas vendas de veículos.

No mesmo trimestre do ano passado, o lucro da Volks havia sido de 333 milhões de euros. A receita da Volks cresceu 8,1% e chegou a 26,56 bilhões de euros no período – contra 24,58 bilhões de euros um ano antes.

A Volks informou que ainda pretende superar neste ano os resultados de vendas e lucros em relação a 2005 – quando as vendas chegaram a 95,27 bilhões de euros e um lucro operacional de 3,14 bilhões de euros.

A venda da Europcar gerou um ganho líquido de 796 milhões de euros no primeiro semestre do ano, segundo a empresa. Apesar disso, o lucro operacional da Volks no período foi afetado por encargos de 1,3 bilhão de euros referentes a custos de reestruturação. O lucro operacional no segundo trimestre, desse modo, ficou em 379 milhões de euros, contra 873 milhões de euros há um ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]