• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou positivas as medidas na área fiscal e tributária apresentadas pela equipe econômica, mas pediu mais redução de impostos para garantir o crescimento sustentável. "O presidente disse que quer mais desoneração tributária do que aquela que foi apresentada, mas a desoneração está casada com o programa de ajuste fiscal porque você tem que manter o equilíbrio das contas públicas", disse o ministro Guido Mantega, da Fazenda.

Ele lembrou que, para fazer uma redução na arrecadação, é necessário conter o crescimento dos gastos e economizar. "São duas faces da mesma moeda."

Críticas

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, criticou a proposta do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de fixação de limites para a expansão dos gastos dos estados e municípios. "Quem tem de cortar as despesas é a União", disse Ziulkoski.

Segundo ele, a maioria dos municípios brasileiros vive hoje um estado de verdadeiro "apagão" financeiro porque é obrigada a arcar com parte das despesas de programas do governo federal, como o Bolsa Família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]