• Carregando...
Lula (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Lula (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) com presidentes dos bancos públicos para fazer um balanço da atuação das instituições financeiras em 2023 e apresentar novas medidas para o ano de 2024.

O encontro ocorre após Lula defender a oferta de crédito consignado para a classe trabalhadora, além dos aposentados e pensionistas. Novas medidas de ampliação do crédito, com juros acessíveis, devem ser anunciadas em breve.

"Foi uma reunião de prestações de conta dos bancos públicos, balanço contábil. Tivemos conclusão positiva", disse o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, após o encontro aos jornalistas.

De acordo com presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a reunião foi para "apresentar números" e reforçar o alinhamento entre todas as instituições financeiras. Ao final do encontro, ela disse aos jornalistas que Lula reforçou a necessidade de os bancos se manterem fortes, com um maior cuidado à concessão de créditos para o agronegócio, agricultura familiar, Minha Casa Minha Vida e outras políticas públicas. Porém, Tarciana ressaltou que não houve resolução sobre criação de novas linhas de crédito.

A reunião contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Claudio Moreira Lessa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]