• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o veto de Lula ao projeto de desoneração da folha de pagamento, as reações à medida e a expectativa pela derrubada no Congresso

*) Coube ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defender o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei que prorrogaria até 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. O benefício, por enquanto, é válido até 31 de dezembro deste ano.

Lula segurou a decisão sobre o projeto de lei aprovado no Congresso até o último dia possível e anunciou o veto na noite de quinta (23), contrariando setores do mercado produtivo. O Senado aprovou a prorrogação da desoneração no dia 25 de outubro e encaminhou a proposta para sanção presidencial.

Veto à desoneração desagrada sindicatos

A decisão do presidente não desagradou apenas aos empresários. Três das maiores sindicais brasileiras criticaram a decisão de Lula de vetar integralmente a proposta.

A ideia neste episódio do podcast 15 Minutos é falar sobre o veto de Lula, as reações e a expectativa pela decisão do Congresso sobre o tema. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]