i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
retomada

Lupi está confiante na geração de 1 milhão de empregos até o final do ano

De acordo com o ministro, embora os dados do emprego, em 2009, estejam abaixo dos registros do ano passado, o mercado de trabalho dá sinais de retomada

  • Poragência Brasil
  • 20/07/2009 16:33

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, voltou a afirmar nesta segunda (20) que o país deve fechar o ano com 1 milhão de novos postos de trabalho, influenciado pelo aquecimento do mercado interno e pela retomada da economia mundial.

A indústria vai reagir, toda a cadeia produtiva está aquecida, os estoque baixaram. O mercado internacional começa a se recuperar, a China voltou a comprar, os Estados Unidos também. Isso me faz acreditar na previsão de 1 milhão de empregos, disse Lupi, depois de participar do 1° Fórum Estadual da Aprendizagem no Rio.

De acordo com o ministro, embora os dados do emprego, em 2009, estejam abaixo dos registros do ano passado, o mercado de trabalho dá sinais de retomada, com crescimento positivo, de mais de 100 mil postos, por mais de três meses consecutivos.

É claro que o primeiro semestre foi aquém do que esperávamos em comparação com o mesmo período de 2008. Só que no ano passado não tinha crise. Hoje, apesar da crise, o Brasil gerou 300 mil postos, completou.

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na semana passada, o país criou 300 mil novos empregos, no primeiro semestre do ano. No mesmo período do ano passado, foram 1,3 milhão de postos.

Mesmo assim, de acordo com o ministro do Trabalho, o Brasil é o único membro do G20 (grupo dos países desenvolvidos e emergentes) com taxas positivas para o emprego, o que demonstra um bom desempenho do país diante da crise. Com isso, Lupi estima que o país registre um crescimento de 2% este ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.