• Carregando...

Foz do Iguaçu – Um megaempreendimento hoteleiro com investimento de US$ 150 milhões está sendo erguido em plena floresta, no município argentino de Puerto Iguazú, cidade vizinha a Foz do Iguaçu. O complexo abrigará 24 construções, das quais 10 hotéis de 4 e 5 estrelas e outros 14 no estilo de cabanas e chalés, voltados à contemplação da natureza e ao entretenimento. O projeto, iniciativa do governo de Misiones, estado vizinho ao Paraná, tem a participação das empresas Hilton, Hyatt, Radisson, Pan Americano, Lois Suítes, Nido Jungle, Village Cataratas e Tekoá.

O complexo terá campo de golfe e abrigará uma reserva de índios m'bya guarani, de 260 hectares, onde atualmente vivem 70 famílias. O projeto prevê a integração dos indígenas ao empreendimento -- eles devem desempenhar atividades relacionadas ao turismo. O governo cedeu aos guaranis o título de propriedade da área que passará a ser patrimônio cultural.

Segundo o diretor-geral de Turismo da Secretaria do Estado de Misiones, Ruben Peralta, as construções respeitarão um padrão ecológico para evitar o impacto ambiental. Por isso, todas serão verticais, sem ultrapassar nove metros de altura. Ele diz que quando a venda de todos os espaços estiver concluída o investimento será de US$ 300 milhões.

As obras do primeiro hotel, da Hilton, devem terminar até 2009. Com a conclusão do complexo, o número de leitos em Puerto Iguazú passará de 6 mil para 9 mil. A vizinha Foz do Iguaçu tem 19 mil leitos. Segundo Peralta, a idéia não é competir com Foz, mas oferecer hospedagem de qualidade para os turistas que visitam as Cataratas argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]