As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 4,76% em 2005 em relação a 2004. É o segundo ano seguido de resultado positivo, mas com fôlego menor do que em 2004, quando as vendas haviam crescido 9,25%. Em dezembro, as vendas cresceram 1,19% na comparação com novembro e 4,28% sobre igual mês do ano anterior. O comércio voltou a ser sustentado pelo crédito. A atividade de equipamento e material de escritório, informática e comunicação liderou o crescimento, com expansão de 54,01%. O segmento de móveis e eletrodomésticos representou o maior impacto, com expansão de 16,02%. Apoiado na oferta de crédito, o consumidor apostou na compra de itens como tevês e fogões.
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Presidente do Irã e chanceler morrem em grave acidente de helicóptero
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Deixe sua opinião